sábado, 17 de fevereiro de 2007

Entrevista com Márcio Ribeiro


Entrevista feita por Mariana Valadares para o blog Poucas e Boas da Mari, blog de entrevistas com pessoas que fazem parte do mundo do cinema, da TV, música, teatro, fotografia, entre outros assuntos culturais. MARAVILHOSO!! !leiam e comentem ok? Obrigado

Como criou o Comédia ao Vivo?

A idéia foi do Danilo Gentili e do Henrique Pantarotto. Eu sou taurino e demoro para fazer as coisas (rs). Fundei o Comédia junto com o Fábio Rabin e convidamos o Luiz França e a Dani Calabresa. A idéia é fazer uma noite de humor gostosa. Acertamos no bar (ao Vivo) e no dia - segunda-feira não tem nenhum lugar para ir.

Fazemos esse tipo de humor meio desconhecido, que chamamos de humor do dia-a-dia, o tal “stand-up”. Acho essa história de "Stand-up"meio elitizada. Fazemos o chamado humor inteligente, que sai do dia-a-dia, da observação. A gente faz caricatura do que vê. Não tem piadas antigas, bordões, nada, é um humor que a moçada gosta.

As pessoas lembram de você por causa do X-Tudo (TV Cultura). Isso atrapalha?

Já achei que atrapalhasse, mas não é assim. Eu não posso negar, até brinco no quadro do “Comédia”. Foi um sucesso... Tenho umas histórias... Estava em Olinda, daí eu ouvi um menininho falar: “Mainha, é o gordo do X-Tudo.” (rs) Porra, cara! Eu estava a milhares de quilômetros da minha casa, chorei. É uma coisa que você fica, né? Fui para Nova Iorque uma vez, encontrei uns brasileiros e os caras quiseram tirar foto comigo. Um dia fomos fazer uma matéria na Disney, estava eu e a diretora. Na hora de ir embora encontramos um menino que ficou: “olha o cara do X-Tudo” e a mãe dele falou para a gente: “ele ficou mais contente de ver você, que o Pateta”. (rs)

Isto é gratificante, né?

Pô! Uma vez estava jantando em um restaurante eu e o Cássio Scapin, que fez o Nino do “Castelo Rá Tim Bum”, tinha um menino olhando para gente com cara de “olha o Pateta e o Mickey.” (rs) Tem isso, não dá para negar. Com certeza não atrapalha, é sempre carinhoso. No “Comédia” é outra história, é humor, é baixaria.

Quais as novidades para 2007?

Eu estou escrevendo o meu próximo projeto, é um show solo... Como é mesmo o nome do show? Eu sempre esqueço... (rs) Acho que é “Venha enquanto durar”, uma coisa assim. (rs). É um cara que teve infarto, parou de beber, parou de fumar, parou de sair com mulher. (rs) Lastimável. Será um show de meia hora, uma hora só de stand-up. Quero fazer em vários lugares. E tem o "Comédia ao Vivo".

Aqui a entrevista foi editada pela minha amiga e jornalista Lucia Freitas, a entrevista completa com fotos você pode ver no http://poucaseboasdamari.blogspot.com/

7 comentários:

Mariana Valadares - Poucas e Boas da Mari disse...

Adorei!!!
Deixar de agradecer é impossível... Valeu!!! :0)
Beijocas
Mari

Márcio Ribeiro disse...

Que bom que voce gostou, sou da opinião que há que se dar nome aos bois, para o bem ou para o mal. No seu caso, sempre pro bem. Beijos enormes

Alisson Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Opa!
Parabéns pela entrevista Mari, saber escolher uma boa pauta, um entrevistado, também faz parte do trabalho do jornalista.
E vc soube escolher muito bem!
Quanto ao Márcio, sou suspeito em falar qualquer coisa.
Sou fã desse cara genial!

Anônimo disse...

comédia ao vivo é demais.. só conheço pela internet (POR ENQUANTO) mas já sou apaixonada! beijos e parabéns a todos.

Anônimo disse...

Márcio, vc não agradava nem quando fazia o X Tudo na TV Cultura.
Tentando ser comediante, aff. já era, desista em quanto é tempo.

Anônimo disse...

Pq parou de escrever?
Volte!