Entrevista com Márcio Ribeiro
Como criou o Comédia ao Vivo?
A idéia foi do Danilo Gentili e do Henrique Pantarotto. Eu sou taurino e demoro para fazer as coisas (rs). Fundei o Comédia junto com o Fábio Rabin e convidamos o Luiz França e a Dani Calabresa. A idéia é fazer uma noite de humor gostosa. Acertamos no bar (ao Vivo) e no dia - segunda-feira não tem nenhum lugar para ir.
Fazemos esse tipo de humor meio desconhecido, que chamamos de humor do dia-a-dia, o tal “stand-up”. Acho essa história de "Stand-up"meio elitizada. Fazemos o chamado humor inteligente, que sai do dia-a-dia, da observação. A gente faz caricatura do que vê. Não tem piadas antigas, bordões, nada, é um humor que a moçada gosta.
As pessoas lembram de você por causa do X-Tudo (TV Cultura). Isso atrapalha?
Já achei que atrapalhasse, mas não é assim. Eu não posso negar, até brinco no quadro do “Comédia”. Foi um sucesso... Tenho umas histórias... Estava em Olinda, daí eu ouvi um menininho falar: “Mainha, é o gordo do X-Tudo.” (rs) Porra, cara! Eu estava a milhares de quilômetros da minha casa, chorei. É uma coisa que você fica, né? Fui para Nova Iorque uma vez, encontrei uns brasileiros e os caras quiseram tirar foto comigo. Um dia fomos fazer uma matéria na Disney, estava eu e a diretora. Na hora de ir embora encontramos um menino que ficou: “olha o cara do X-Tudo” e a mãe dele falou para a gente: “ele ficou mais contente de ver você, que o Pateta”. (rs)
Isto é gratificante, né?
Pô! Uma vez estava jantando em um restaurante eu e o Cássio Scapin, que fez o Nino do “Castelo Rá Tim Bum”, tinha um menino olhando para gente com cara de “olha o Pateta e o Mickey.” (rs) Tem isso, não dá para negar. Com certeza não atrapalha, é sempre carinhoso. No “Comédia” é outra história, é humor, é baixaria.
Quais as novidades para 2007?
Eu estou escrevendo o meu próximo projeto, é um show solo... Como é mesmo o nome do show? Eu sempre esqueço... (rs) Acho que é “Venha enquanto durar”, uma coisa assim. (rs). É um cara que teve infarto, parou de beber, parou de fumar, parou de sair com mulher. (rs) Lastimável. Será um show de meia hora, uma hora só de stand-up. Quero fazer em vários lugares. E tem o "Comédia ao Vivo".
7 comentários:
Adorei!!!
Deixar de agradecer é impossível... Valeu!!! :0)
Beijocas
Mari
Que bom que voce gostou, sou da opinião que há que se dar nome aos bois, para o bem ou para o mal. No seu caso, sempre pro bem. Beijos enormes
Opa!
Parabéns pela entrevista Mari, saber escolher uma boa pauta, um entrevistado, também faz parte do trabalho do jornalista.
E vc soube escolher muito bem!
Quanto ao Márcio, sou suspeito em falar qualquer coisa.
Sou fã desse cara genial!
comédia ao vivo é demais.. só conheço pela internet (POR ENQUANTO) mas já sou apaixonada! beijos e parabéns a todos.
Márcio, vc não agradava nem quando fazia o X Tudo na TV Cultura.
Tentando ser comediante, aff. já era, desista em quanto é tempo.
Pq parou de escrever?
Volte!
Postar um comentário